1 de novembro de 2010

A  vida  passa e nem percebemos . As vezes me vejo parada pensando no passado , em quantas coisas  deveria  ter  feito e não fiz , quantas coisas deveria  ter  dito e não disse , ficar revivendo o passado não é lá uma grande idéia , ficar se lamentando pelo que é impossível voltar não faz bem , o melhor que temos a  fazer é aprender com os erros e seguir em frente levando-os como aprendizado pra toda a vida . Outras vezes estou pensando no futuro  , mas como dizem os sábios   “ o futuro a Deus pertence “  . Então porque não viver o  hoje, talvez assim eu sofra menos e magoe menos também  , quem sabe assim não descubra o sentido real e verdadeiro de ESTAR BEM e VIVER BEM
Para se estar bem é preciso querer bem , estar em paz  consigo mesmo , transmitir sentimentos bom , aproveitar a vida deve nus fazer viver bem !
Por que deixar a vida passar assim tão sem graça , por que não se dar de corpo e alma para um amor verdadeiro ? Por que não ter amigos de verdade ao seu lado  ?  Por que não se reunir com a família ? Por que evitar tudo isso , pensando  só no trabalho , pensando só em ter dinheiro para viver bem ?  Dinheiro nem sempre é tão importante assim .  Nunca se sabe amanhã podemos não estar mais vivos , ou amanhã podemos perder alguém que amamos tanto  , e aí  o que ira vale mais esses momentos bons ou os bens materiais ? 
Se  deixarmos a vida passar assim sem vive-la intensamente , sem ter  momentos  bons para nos lembrar e rir , será o mesmo de um verão sem sol , primavera sem flor , jardim com rosas murchas sem cheiro , será a lembrança de um beijo que nunca foi dado , um abraço negado , uma palavra não dita , uma vida sem erros é o mesmo que um trabalho de escola gravado que não teve erros de gravação , ou seja será uma vida  incompleta , sem graça sem sentido  , será uma vida de arrependimentos , julgamentos , lamentações e lembranças ruins .  E então porque não viver e viver , sem olhar demais para trás , e sem planejar demais o futuro , mas sempre deixar rolar , e levar contigo o aprendizado de seus erros . Estando sempre com quem se ama , sonhando , amando , rindo , dando e recebendo carinho , enfim  sendo  FELIZ  !


                                              autoria de Arilelly Lucas *-*

Um comentário: